— 17/08/2021

Novo Livro: “Indicadores Biológicos de Qualidade em Ambientes Aquáticos Continentais: Métricas e Recortes para Análises”

Esta obra, organizada pelo Laboratório de Ecologia de Ambientes Aquáticos, da Escola de Engenharia de São Carlos (LEAA – EESC-USP, São Carlos), apresenta como objetivo descrever experiências de campo e laboratório em diversos projetos desenvolvidos em estudos sobre as análises de ambientes aquáticos continentais, durante os últimos 20 anos. Este livro busca cooperar para uma “parcela” de alunos de graduação e de pós-graduação, procurando auxiliar, de modo didático, em estudos sobre a utilização de invertebrados aquáticos em análises ambientais, especialmente abordando as ciências “Ecologia e Ecotoxicologia”.  Anseio que os trabalhos apresentados nesse livro contribuam para a formação de estudantes e auxiliem na preparação de pesquisadores com novas abordagens para o desenvolvimento da Ecologia e Ecotoxicologia.

Saiba mais …